terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW QUARTO DIA!!

Huis Clos:
A palavra para definir o inverno de Huis Clos é mistério. O mistério por trás das máscaras.
O zíper deixa de ser coadjuvante e passa a ser um dos protagonistas. Nas cores, o preto reina absoluto ao lado de diferentes tons de cinza e do azul-marinho. Vemos muita transparência fazendo parte deste inverno.






Maria Bonita:
mesmo inspirada por Brasília (DF) a grife Maria Bonita buscou outro foco para o seu olhar. Desviou a atenção do resultado final da construção da cidade e se concentrou em quem a construiu: os candangos. Migrantes de diferentes partes do país, que se instalaram na Capital para edificar o sonho do arquiteto Oscar Niemeyer.
E foi assim que o desfile de Maria Bonita ganhou ares de canteiro de obras, com cenário montado com madeira de tapume, num desfile que aconteceu ao som de Construção, obra-prima de Chico Buarque. O tema se refletiu na arquitetura das peças, com formas amplas e confortáveis, comprimentos longos e modelagens simplificadas que valorizavam a moulage em tecidos. Nas cores, tons urbanos: cinza do cimento, azul cobalto numa referência ao céu e marrom da terra.






Ronaldo Fraga:
Sua coleção de inverno é pura poesia. As formas trabalhadas nesta temporada remetem a uma falsa simplicidade, com volumes mais retos, com uma prega, uma dobradinha, um pequeno recorte aqui ou ali, em peças que funcionam ora como vestidos, ora com túnicas com vestes.
Os bordados são um show à parte e misturam diferentes tipos de técnicas, nas cores, muito preto, tangerina, cinza-concetro e um azul que Fraga apelidou de Céu de Brasília.
Tinta guache é derramada na cabeça das modelos no desfile.






V.Rom:
A marca faz o primeiro desfile masculino do SPFW!! Para apresentar sua nova coleção levou para a passarela alguns dos modelos masculinos mais reconhecidos da última década. Diego Querzoli, Tiago Gass e Andre Lazzarotto entre eles. Uma forma de comemorar a trajetória da marca. Convidou também os que já trocaram de profissão, como o ator Cássio Reis e seu irmão, o fotógrafo Paulo Reis. Até o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o ator global Rodrigo Edelstein entraram neste casting especial.
Todos desfilaram os looks urbanos da marca que, como sempre, fez uma coletânea de peças inspiradas no universo do streetwear. A proposta da V.Rom é misturar tudo, com sobreposições irreverentes, já muito utilizadas pelos homens. Nos pés, uma versão de tênis com tecido metalizado levemente brilhante.







Reserva:
O desfile foi embalado pela batida rock'n'roll de Lobão (ao vivo) em "Decadence avec Elegance". A alfaiataria é o mais bacana, com detalhes de pregas, ganchos de calças deslocados, mix de materiais inesperados num mesmo costume.
Este homem tem um pé na elegância e um pé na contemporaneidade, investindo em leggings de tricôs com estampas de “mofo” de efeito 3D e maxi-casacos, ao lado de costumes em xadrez flanelado ou com estampas de pequenas mosquinhas. Os modelos viram senhores no desfile.






E ai amores? o que acharam???
já volto com mais noticias...
(fonte: GNT)


Beijos,
Natty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar no blog!!! volte sempre... beijosss