sábado, 11 de dezembro de 2010

CASA DE CRIADORES

A Casa de Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções. O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. Seu foco era a criação autoral e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.
Aconteceu a 28ª edição da Casa de Criadores, com desfiles da temporada de inverno 2011!
Aqui estão algumas coisas mostradas nas passarelas em coleções femininas dessa vitrine de expressão fashionista que é o evento - destaque para a viúva rendada de Walério Araújo, para o pop-cute-psychedelic da oNONO e para a estreante Jacinto, que trouxe ao Projeto LAB (espaço dedicado a novos estilistas) looks encantadores. E para quem consegue esquecer o calor e imaginar o que vai vestir no inverno, uma coisa é certa: os melhores amigos da temporada mais fria do ano serão o couro, as rendas e o preto total!


O tema da coleção do Araújo é o luto e o preto foi a estrela da passarela. Mix de rendas de vários tipos, transparência, silhueta ajustada. Cores: preto, vermelho e branco. As rendas foram destaque na coleção, aparecendo em vestidos, blusas, saias, meia-calça e até nos sapatos!!


Explora a relação das roupas com o corpo feminino em sua coleção. Os looks são bem sensuais, com destaque para volumes e recortes inusitados. Plumas, franjas, volumes, brilhos, babados, plumas e pelúcia: tuudo ao mesmo tempo e muito preto!!

"Amigos Imaginários" é o tema da coleção. Com pelo sintético, estampas fofas e pegada street.
*OBS: NA COLEÇÃO DE R.ROSNER E DANILO COSTA TEMOS CUTURNO VS. TÊNIS!!

O universo do cineasta Pedro Almodóvar é a inspiração de Geraldo Couto em seu desfile. Seus vestidos de festa tem inspiração na moda espanhola.
+ preto e transparências!!!

Durante o segundo dia de desfiles, o Projeto Lab (idealizado para apresentar as novas apostas da moda nacional) mostrou que a diversidade de estilos entre os estilistas ainda é sua marca registrada.
Vemos no desfile de Jacinto: Masculino + Feminino, alfaiataria desconstruída, algodão com ceda, recortes inovadores e o minimalismo.

Estampas florais alegram a sua coleção que foi batizada de "Wake Up Call", a coleção "faz um convite para despertar e celebrar o melhor do inverno", segundo a estilista. O corujismo (estampa de coruja), a graça das polainas e meias. Tricô e malha em vestidos e macaquinhos, cardigans confortáveis, tudo suuuper usável!!

O jogo fashion com as cores preto e branco foi destaque na passarela de inverno 2011 de Ale Brito.

Guerreira com couro fake, plissados e acetinados. Inspiração militar e o preto dominante!!

O projeto/marca oNONO é comandado por Ad Ferrera. De acordo com o designer, o tema da coleção de inverno 2011 é "um exercício criativo de observação, apropriação e deformação de estéticas e linguagens consideradas típicas brasileiras, retratadas de maneira pop".
É pop! Coloridos, psicodelia, vestidos túnicas, leveza, calça baggy (é uma calça folgada desde o quadril até o tornozelo, com o gancho um pouco mais baixo, uma modelagem ampla e acima de tudo confortável, é muito popular entre os jovens que se interessam pelo estilo Hip Hop e Skatewear), babados e formas amplas!

Estampas vivas trazem mais alegria ao inverno 2011 da estilista !!


Gostaram do que os novos estilistas mostraram? espero estar ai em breve, rssss!!!!


Kisses, Natty

Um comentário:

  1. amiga! é pra casa dos criadores que a Silvia, q falei no meu blog, ganhou uma vaga , no desfile da semana passada!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar no blog!!! volte sempre... beijosss