segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CHEGOU VERÃO!!

Bom, com a chegada do final do ano, verão, praia, sol... Não posso deixar de falar das tendências moda praia!!!
As tendências no SPW (São Paulo Fashion Week) foram, tops assimétricos, não só os biquínis contam com tops que trazem no decote “um ombro só” seu principal diferencial, mas também maiôs e saídas de banho chegam em versões assimétricas para a temporada de altas temperaturas de 2011, este modelo é indicado para mulheres que possuem o busto pequeno.


Hot Pants, essa promete ser, definitivamente, a estação que marcará o retorno das hot pants para às praias ou, ao menos, pool parties brasileiras; marcando e, de certa forma, comprimindo as medidas femininas; essa peça acintura a silhueta de forma a ressaltar ainda mais as curvas.


Maiôs recortados, outra peça que, aparentemente, terá mais presença na próxima primavera verão é o maiô. Sofisticado como sempre, ele aparece, por inúmeras vezes, composto por recortes vazados os quais, por sua vez, destacam à tendência do “esconde revela” que é, também uma grande aposta para a estação!

Os novos tomara-que-caia, além dos modelos tradicionais caracterizados pela ausência de alças, o decote tomara-que-caia ganha atualizações para a moda praia. O formato chega não mais inteiriço; acompanha e remodela os seios, acabando em curvas ou linhas geométricas centrais unidas por cordinhas mais finas de estilo mais básico.

  
Tops com aplicações e bordados, Esbanjando glamour, vemos as aplicações de plumas, penas, bordados, contas, franjas e muito paetê. Destoando ou seguindo as mesmas cores do tecido apenas aplicando um brilho discreto, os adornos prometem se sobressair entre as opções de peças para as nossas horas de lazer; vale investir neles, especialmente, para curtir uma beach party no cair da noite.


Cores e mais cores, a mistura de estampas, de cores, de diferentes tons, o contraste cromático garante a vivacidade de uma moda praia com atributos mais brasileiros e divertidos.


Saídas de banho leves e sofisticadas, Para as saídas de banho, a sofisticação também não ficou de fora! Em túnicas, vestidos e macacões vemos belos acetinados estampados construírem composições elegantes para um ambiente que preze por estilo; Camisas, saiões e mini blusas são boas opções, mas vale destacar também a sobreposição de coletes sobre os biquínis; Calças saruel, saias e shorts curtinhos aparecem para um público mais jovem; enquanto paletós curtos e sequinhos realçam o lado mais chic de um segmento.


Algumas dicas para vocês:
- O modelo de biquini tomara-que-caia será a grande tendência para se bronzear (marquinha de biquini não está in, rsss);
- Para um almoço na praia ou um passeio, invista em partes de cima do biquíni com detalhes inusitados, como: um ombro só, alças transpassadas e detalhes como argolas e pedrarias nas alças;
- As estampas da moda praia verão 2011 serão bem ecléticos: oncinhas, zebrinhas, florestas, muito verde e estampas fortes e geométricas.
- Mas também haverá a presença da doçura e delicadeza das flores miudinhas (estampa liberty) e tendência navy (visual marinheiro: listras e bolinhas, em tons de azul e vermelho com detalhes dourados);
- As bolsas de praia serão grandes, espaçosas e em tecidos naturais, como juta, algodão e palha. Invista em bolsas em cores básicas e use detalhes legais, como um lindo lenço amarrado.
- Nos olhos, invista em óculos de sol com as laterais externas mais levantadinhas, que são chamados de "óculos gatinho".
- Para proteger o rosto e ainda ficar linda, abuse dos chapéus grandes e de abas largas, como o modelo panamá ou o floppy hat, que é mais feminino e versátil.

Depois dessas dicas, compre seu protetor solar e caia no verão!!!

kisses, Natty.

2 comentários:

  1. Hummmmm...adoro maiôs! E com essa dicas, ficou mais fácil! Ficou lindo e muito bem distribuído a exposição e comentários ds peças, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo! Parabéns natty.

    Bruna Costa!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar no blog!!! volte sempre... beijosss